Anidil Kizhakkinakath Ramakrishnan
 

Professor da Escola de Estudos Internacionais da Universidade Jawaharlal Nehru (JNU), Nova Delhi, Índia. Anteriormente, foi diretor do Programa de Estudos de Direitos Humanos do JNU, diretor do Centro de Estudos da Ásia Ocidental, Jamia Millia Islamia, Nova Delhi, e diretor da Escola de Relações Internacionais e Política, Universidade Mahatma Gandhi, Kottayam, Kerala. Ele também foi um erudito internacional na Bucknell University, Pensilvânia, EUA.

Andres Emilio Knobel
 

Formado em Direito na Universidad de Buenos Aires e foi intercambista na Universidade de Columbia em Nova York. Atualmente é membro da Tax Justice Network (TJN) e cursa mestrado em Direito e Economia na Di Tella University, com foco em direito tributário e políticas públicas.

Claudiney Pereira
 

Professor associado do Departamento de Economia da Arizona State University e pesquisador do Commitment to Equity Institute at Tulane University. Também pesquisador e conselheiro da Confederação Nacional da Indústria em Brasília, Brasil, concentrado nos efeitos da política fiscal sobre a pobreza e distribuição de renda no Brasil.

Dalmiro Morán
 

Economista formado pela Universidad Nacional de La Plata (Argentina), é Subdirector Geral de Gestão Tributaria da Administração Pública Tributária de Buenos Aires. Atuou como consultor especializado em política tributária e fiscal para diversos projetos da CEPAL (Chile), la OIT (Argentina) e CIAT (Panamá). É professor convidado da Asociación Argentina de Estudios Fiscales e da Universidad de Buenos Aires.

Jorge Alejandro Gaggero
 

Licenciado em Economia Política (Facultad de Economía, Universidad de Buenos Aires) e especialista em finanças, política e administração tributária e regulação de serviços públicos. Foi professor da UBA e de diversas universidades argentinas, além de pesquisador do CEFID-AR por mais de uma década e assessor de Ministros e Secretários.

Juan Carlos Gomez Sabaini
 

Contador Público Nacional pela Universidad de Buenos Aires (Argentina), é Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Williams College (EUA). Foi por três mandatos Subsecretario de Política Tributária, além de professor e investigador do CITAF da OEA em Buenos Aires. Atualmente é professor de Mestrado de Economia da Universidad de Buenos Aires.

Juan Pablo Jimenez
 

Mestre em Relações Internacionais pela Columbia University e mestre em Economia pela Universidad Di Tella na Argentina. É professor na Columbia University’s School of International and Public Affairs (SIPA) e atua como Oficial de Assuntos Econômicos na Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe. Trabalhou para o Ministério da Economia e do Congresso Nacional da Argentina, além de ter sido consultor em várias organizações internacionais. Foi também consultor do Banco Mundial, do UNICEF e do BID.

Oscar Ugarteche Galarza
 

Doutor Filosofia e História, mestre em Finanças Internacionais pela London Business School e bacherel em Finanças pela Universidade de Fordham. É investigador titular do Instituto de Investigaciones Económicas/ Universidade Nacional Autónoma de México e membro do Sistema Nacional de Investigadores/Conacyt Nivel II. Além de ser autor de 26 libros, atua com temas relacionados com dívida pública e política fiscal desde 1976.

Sansia Mimie Blackmore
 

Doutora em Economia pela African Tax Institute/University of Pretoria, África do Sul. Em uma década de ensino e pesquisa no Departamento de Economia, publicou vários artigos em periódicos acadêmicos, além de ter sido editora-gerente da Revista de Economia da África do Sul. Em 2017, associou-se à ATI devido ao seu interesse na persistência da desigualdade e da pobreza e das fraquezas no ambiente político.

Solomon Picciotto
 

Formado pelas Universidades de Oxford e Chicago, atualmente é professor na Law School/Lancaster University desde 1992. Foi Professor Visitante na Universidade de Nagoya, no Japão, e um Jean Monnet Fellow e no Instituto Universitário Europeu, Florença. Foi Editor Conjunto do Jornal Internacional de Sociologia do Direito e consultor editorial no Australian Journal of Law and Society. É também autor de diversos livros.

Zhang Ping
 

Professor associado da School of International Relations and Public Affairs at Fudan University, Shanghai, China. É PhD em administração pública e política pela Universidade da Georgia nos EUA. Sua pesquisa inclui tributação de propriedade, relações fiscais intergovernamentais e governança local.

Ignasi Puig
 

Engenheiro industrial e economista, é doutor em Ciências Ambientais e trabalha como chefe de projetos na Fundació ENT, em Barcelona. No passado, trabalhou como consultor de meio ambiente para o Parlamento espanhol e como pesquisador externo na OCDE. Sua principal área de pesquisa é o uso de instrumentos de mercado relacionados à gestão de resíduos.

Asa Marie Elisabeth Hansson
 

PhD em economia, com pesquisas na área de tributação, é professora associada na Lund University, Suécia. Atuou nas Universidades de Copenhagen, de Massachussets e da Califórnia em Santa Bárbara e, atualmente, participa do desenvolvimento das políticas fiscais atuais na Suécia e na Dinamarca.

Katja Simone Rietzler
 

Graduada em economia na Universidade de Munique e FU Berlim, foi auditora da BDO Deutsche Warentreuhand AG com atribuições na Alemanha, Rússia e Uzbequistão. Hoje atua como economista do IMK e possui também experiência como pesquisadora em importantes institutos de pesquisa como DIW Berlin.

Malka Noémie Guillot
 

Doutoranda na Paris School of Economics, sob supervisão na obtenção de seu PhD dos professores Antoine Bozio e Thomas Piketty. É mestre em economia pela Paris School of Economics e em estatística pela National School of Statistics and Economic Administration. Em seu PhD, estuda o impacto dos impostos sobre o trabalho na distribuição de renda na França, concentrando-se tanto na ampla distribuição de salários quanto no topo da distribuição salarial.

Marc Morgan
 

É doutorando na Paris School of Economics (PSE) e na L'École des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS) e pesquisador do World Inequality Lab. Seu trabalho centra-se em questões micro e macroeconômicas e na economia política da história institucional. Foi pesquisador visitante do Centro Internacional para o Crescimento Inclusivo em Brasília em 2017.

Michael Klitgaard
 

É professor do Departamento de Ciência Política da University of Southern Denmark e atua como diretor do programa de pesquisa Beyond Class Politics, financiado pelo Danish Council for Independent Research. É também Ph.D. em Políticas Públicas e Administração Pública pela University of Aalborg, Dinamarca.

Natalia Milovantseva
 

Além de professora da Higher School of Economics/National Research University, Natalia Milovantseva atua na Escola Superior de Economia (HSE) desde 2016.

Rodrigo Pizarro
 

Economista pela London School of Economics e possui PhD pela Stanford University. Atua como chefe da Divisão de Economia Ambiental do Ministério do Meio Ambiente do Chile e é responsável pelo desenvolvimento do Programa de Produção e Consumo Sustentável do Chile. É também responsável pelo desenvolvimento do Sistema Chileno de Contas Ambientais e pela implementação do primeiro Imposto Ambiental no Chile, entre outras importantes iniciativas.

Realização

Apoio Institucional

Curadoria

Organização e Produção